O Desafio de Elias invade o Sertão Nordestino com poder sobrenatural

 

 


Ricardo Bueno é o coordenador do Desafio de Elias para o Brasil, casado com Thaís, com as filhas Rebeca e Manuela. Ele primeiro treinou com o The Elijah Challenge em 2010.

Em inglês

.
“Disse Jesus: Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita (João 4:35).

Disse ainda aos seus discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos (Mateus 9:37).

Após duas semanas em missões no Sertão do Nordeste do Brasil concluímos que verdadeiramente os campos estão brancos, prontos para serem colhidos, mas os trabalhadores ainda são realmente muito poucos.

Entre os dias 17 a 31 de julho 2018 estivemos em uma expedição de treinamento evangelístico em 3 cidades do Sertão do Ceará.

O primeiro evento foi na cidade de Juazeiro do Norte onde treinamos cerca de 500 pessoas presentes no 4º Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino, que é um movimento de despertamento para a Igreja brasileira a fim de alcançar o Sertão para Jesus, a convite do Pastor Jonathan Ferreira, do Vale da Bênção. Entre os discípulos ali treinados, muitos eram pastores e líderes de várias regiões do Brasil.

 

 

 

Jesus foi fiel a Sua Palavra e curou muitos enfermos que participaram do Congresso. Dentre os relatos de curas os mais comuns foram dor de estômago, esofagite, náuseas, dor nas costas, dor nos joelhos, dor nas articulações, bursite, dor nos ombros, tendinite, gastrite, dor nas mãos, formigamento, dor de cirurgia cardíaca, entre outros. Louvado seja Deus!

 

 

Após o Congresso fomos para o distrito de Café da Linha, pertencente à cidade de Milagres, que fica a cerca de 50 quilômetros de Juazeiro do Norte. Ali durante cinco dias treinamos a Igreja Ministério do Reino, sob os cuidados dos pastores Oziel e Gisele, e foi um tempo tremendo de crescimento para a igreja. Café da Linha é um dos 15 sítios da cidade de Milagres onde há alguma presença evangélica, cercado por outros 98 sítios, que são como bairros rurais, nos quais não há nenhuma presença evangélica. Em alguns desses sítios há cerca de 3000 pessoas não havendo nenhum discípulo de Jesus para lhes anunciar as Boas-novas do Reino.

 

 

 

No Sertão Nordestino predomina a idolatria e há uma presença muito forte de feitiçaria também. Há inúmeras cidades do Sertão sem nenhuma igreja evangélica. E quando existem a população evangélica dificilmente é superior a 3 ou 4 % da população, quando muito.

Durante o treinamento e a reunião evangelística inúmeras curas e libertações ocorreram para a glória do Nome do Senhor e a fim de que o Reino de Deus seja expandido naquela região, e várias pessoas entregaram suas vidas ao Senhor Jesus. Durante as visitas de casa em casa inúmeras pessoas enfermas foram curadas e uma adolescente de 12 anos que tinha problemas com bebida alcoólica e automutilação foi libertada para a glória do Senhor, posteriormente entregando sua vida ao Senhor Jesus. Uma irmã em Cristo que sofria de muita dor nas juntas e perda de movimento devido à chikungunya, foi instantaneamente liberta das dores e os movimentos retornaram. Deus é tão Bom!

Ainda em Café da Linha visitamos uma senhora com o corpo todo atrofiado devido à feitiçaria, tumores nos seios e ovários, dor na coluna e na lombar, uma perna menor que a outra e perda total de movimento. Enquanto exercíamos autoridade sobre os demônios que aprisionavam aquela senhora, vivenciamos algo tremendo. Todos os tumores desapareceram, as dores cessaram, a perna esquerda que era cerca de 2 centímetros menor que a direita cresceu enquanto eu segurava seus calcanhares um do lado outro e ela sentiu seu corpo sendo destravado. Devido ao medo por ter estado atrofiada por mais de vinte anos ela caminhou um pouco segurada por nós, mas cremos que a cura será completa, em nome de Jesus.

Além do Treinamento Evangelístico O Desafio de Elias, as irmãs de Café da Linha foram capacitadas com um treinamento de Ministério Infantil realizado por minha esposa.

 

Thaís no centro

.
Visitamos também outro sítio, chamado Sítio do Morcego, que não tinha nenhuma presença evangélica, mas onde hoje há uma congregação da Igreja Ministério do Reino. Ali levei uma palavra de encorajamento baseada na passagem do gadareno que, após ser libertado, é enviado por Jesus para pregar para seu próprio povo. 

 

 

Em seguida fomos para o distrito de Rosário, também pertencente à cidade de Milagres onde fomos recebidos pelos pastores Elson e Lídia e equipamos os discípulos de Jesus pastoreados por eles na Igreja Missionária Peniel para curarem os enfermos exercendo poder e autoridade dados por Jesus e pregarem o Evangelho de modo frutífero.

 

 

Ainda na igreja, durante as sessões de treinamento, inúmeros irmãos foram curados por Jesus de dor no estômago, dor nos olhos, alergias, enxaqueca, dor nas pernas e males da alma. Foi um tempo precioso.

No sábado à tarde fomos de casa em casa e à noite realizamos uma reunião evangelística ao ar livre próxima ao templo católico de Rosário. Ali preguei uma mensagem de arrependimento e salvação e algumas pessoas foram curadas e libertadas. Ao término da reunião uma jovem com muita dor de dente experimentou a cura imediata e se alegrou no Senhor.

 

 

Por fim, nós fomos para Brejo Santo, uma cidade próxima, e ministramos uma visão geral do princípio de poder e autoridade na Igreja Apostólica Liberdade Cristã, sob a liderança dos pastores Vone e Tatinha. Foi uma noite de muitas curas entre elas dor de dente, dor de cabeça, enrijecimento de nuca, coluna, angústia, tristeza, dor no joelho. Glória a Deus por tudo o que Ele fez.

 

 

Louvamos ao nosso Deus e Pai pela oportunidade maravilhosa que Ele nos deu de servi-Lo em família, pelos inúmeros livramentos, por ampliarmos a família da fé conhecendo muitos homens e mulheres preciosos para o Senhor e revermos outros e por termos celebrado, no campo missionário, o aniversário de 1 aninho da nossa princesa Manuela.

“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” Romanos 11:36

No amor de Cristo Jesus,

Ricardo, Thaís, Rebeca e Manuela

 

Thaís, Manuela, Ricardo & Rebeca