Ricardo Bueno — Treinador do Desafio de Elias no Brasil

 

1


Itajubá, Minas Gerais
outubro 2012


Gostaria de compartilhar com vocês sobre o treinamento do Desafio de Elias que foi dado em nossa igreja local, em Itajubá, no último fim de semana de setembro. Deus operou grandes coisas na Igreja Batista Shalom Betel. Foi incrível! Realmente frutífero.

 De fato, foi a primeira vez que nossa igreja deixou as quatro paredes e saiu como Corpo de Cristo. Tivemos cerca de 40 pessoas que participaram do treinamento. Nosso pastor, Marcelo Paz, ficou muito feliz com tudo – com o conteúdo, a forma como foi apresentado, o modo como a igreja interagiu e claro com o resultado. Muitos foram curados de várias enfermidades e um homem foi liberto de espíritos imundos.


1


Algumas pessoas foram curadas de dores nos joelhos e outras de doenças do coração. Dor de cabeça foi uma condição comum também. Houve um senhor que se submeteu a uma cirurgia cardíaca há cerca de um ano. Ele foi visitado por mim e por mais três irmãos que estavam ministrando em minha equipe. Mesmo depois de um ano, ele ainda sentia muita dores e seu coração estava inchado. Ministramos a ele e toda dor em seu coração e cabeça saíram. Depois ministramos para que seu coração voltasse a seu tamanho normal, e então ele sentiu os batimentos cardíacos regularizados, uma vez que o coração desinchou. Foi maravilhoso!


1

Acima e abaixo: Ricardo conduzindo os discípulos treinados a uma demonstração de cura através da imposição de mãos e exercício da autoridade.

1

 

Visitamos um homem que estava bêbado quando batemos a sua porta. Ele nos disse que estava prestes a se matar. Então, entramos em sua casa e, imediatamente, sentimos uma atmosfera muito pesada dentro da casa. No momento em que impusemos as mãos sobre ele, houve uma manifestação demoníaca e ele foi posto em liberdade. Nós expulsamos o demônio, e o homem foi conosco à igreja para o culto evangelístico.

Iniciamos o treinamento do Desafio de Elias na sexta-feira à noite e o finalizamos no domingo. Tivemos quatro sessões de treinamento, dois momentos de visitas de porta em porta e um culto evangelístico no domingo à noite.

Contamos ainda com a presença de dois missionários da Missão Horizontes e dois pastores de São Paulo que participaram do treinamento e certamente irão multiplicá-lo por onde passarem.


1


1

Ricardo (centro) com os amigos Giane e Marcos

 

Update: November 2012

“Following the training here in Itajubá, we agreed to keep doing the door to door visitation at least once a month. That is what we did last Saturday. We gathered in the morning, and I mentioned the main points of the training and after lunch we left to visit those who had been visited previously and asked for a second visit. It was amazing! the team had a chance to see those who had been ministered and get a feedback from them as well visit other houses. They were amazed and are going to keep doing that. There were lots of miracles. Praise the Lord!”